Outros Serviços Web

   Ja_soubeste3.png

Logo_GIAE_Online2.png

Informação nº05/28nov22/23 - Assembleia Geral da APEE da EB1/JI da Quinta da Alegria / Campanha "Material que já vem ensinado"

Caros Pais e Encarregados de Educação, Pessoal Docente e Não Docente,

A Direção/Coordenações de Escolas do Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide, informa:

I.        Assembleia Geral da APEE da EB1/JI da Quinta da Alegria

Realiza-se hoje, dia 28 de novembro, pelas 17h30, na EB1/JI da Quinta da Alegria, a Assembleia de Geral da APEE. Solicitamos a presença de todos os Pais e Encarregados de Educação. Em anexo a convocatória.

II.         A campanha "Material que já vem ensinado"

A Associação de Pais e Encarregados de Educação (APEE) lançou a campanha "Material que já vem ensinado".

Trata-se de uma campanha que pretende fomentar a reutilização de materiais escolares, nomeadamente cadernos de atividades /livros de fichas do 7.º ao 12.º ano.

Para além dos benefícios económicos, queremos contribuir para a redução do consumo de materiais e energia e dar o exemplo de uma boa prática ambiental.

A recolha começou no dia 24 de Novembro. Se tem livros de fichas que já não utiliza, ou outro material escolar (ex. material de educação visual) que esteja em bom estado e que possa ser utilizado por outros alunos, poderá entregá-los no pavilhão A da Escola Secundária do Arco íris. Este material pode ser entregue pelos alunos ou encarregados de educação.

A APEE tratará da organização e do inventário do material recolhido e também da entrega.

Em parceria com a Direção da Escola, a qual irá identificar os casos prioritários, a ser tratados em 1.º lugar, mas a ideia é abranger uma grande parte da comunidade escolar. Esperamos receber muitas doações para podermos distribuir e reutilizar e não se esqueça da grande vantagem, este Material já vem ensinado!

Participe, ajude outros e ajude o ambiente.

Para qualquer dúvida pode contactar a APEE pelo email apee.esecportela@gmail.com

 

TODOS juntos CONSEGUIMOS!!!
Nuno Filipe Santos Reis